INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES DESTRÓI BARRACÃO DA RENASCER DE JACAREPAGUÁ


Salve, salve!

Um incêndio de grandes proporções atingiu o barracão da escola de samba Renascer de Jacarepaguá nesta quarta-feira, dia 28. O espaço fica localizado na Rua General Luís Mendes de Morais, na Praça Dinah de Queiroz, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio.

O local era utilizado pela União da Ilha, antes da construção da Cidade do Samba. No mesmo terreno, funcionava o barracão do Império Serrano até o último Carnaval, mas que já havia sido desocupado, já que a escola da Serrinha já se mudou para a CDS.

O fogo começou por volta das 14h30 e uma hora depois já estava controlado. A Defesa Civil interditou o imóvel após vistoria nesta tarde e isolou a área por riscos no interior do prédio. A decisão será encaminhada à Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação (SMUIH) para que o proprietário do imóvel seja notificado a realizar as obras de recuperação.

No início da madrugada desta terça, dia 29, a Renascer publicou em sua página oficial no Facebook um trecho do seu samba-enredo de 2009 (“Como vai, vai bem? Veio a pé ou de trem?”).

Vai Renascer a esperança
A confiança a me guiar
Sou peregrino que não se cansa
Ao meu destino vou chegar…
#SomosTodosRenascer

Desde os primeiros momentos após o incêndio, escolas de samba e entidades ligadas ao Carnaval se manifestaram em solidariedade à Renascer de Jacarepaguá. Confira:

LIERJ

É com tristeza e preocupação que a Lierj recebeu na tarde desta quarta-feira (28) a notícia de um incêndio no barracão da escola de samba Renascer de Jacarepaguá. A diretoria da Liga esteve no local e é solidária à agremiação filiada.

A Lierj aguarda, agora, a conclusão dos trabalhos do Corpo de Bombeiros e dos demais órgãos competentes para avaliar os danos e, posteriormente, trabalhar com as coirmãs para oferecer toda a ajuda necessária à agremiação.

Acadêmicos do Cubango

O presidente do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango, Rogério Belisário, em nome de seus diretores e da comunidade verde e branca de Niterói, vem a público expressar votos de solidariedade à escola coirmã Renascer de Jacarepaguá, que teve seu barracão de alegorias atingido por um incêndio na tarde desta quarta-feira.

Neste momento de dor e tristeza, não só para os diretores da agremiação de Jacarepaguá, mas para toda a sua comunidade e componentes, manifestamos nossa solidariedade e estamos à disposição para auxiliá-los em tudo que estiver a nosso alcance.

Fraternalmente,

Rogério Belisário
Presidente Executivo
G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango

Império da Tijuca

A Império da Tijuca lamenta a trágica ocorrência de incêndio no barracão de alegorias da coirmã Renascer de Jacarepaguá, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 28 de junho, comprometendo as instalações e os preparativos para o Carnaval 2018 da agremiação. Nesses tempos de especial crise financeira, o prejuízo por certo imporá maiores restrições ao Carnaval da escola. A Império da Tijuca se solidariza com toda a comunidade e diretoria da agremiação, bem como se disponibiliza para qualquer apoio necessário para o restabelecimento.

Entristece os nossos corações como sambistas que somos, esse momento de dor, porém estamos certos que assim como o nome da agremiação, “renascerá” uma escola com ainda mais garra no Carnaval 2018 da Série A, da Lierj.

Antônio Marcos Teles
Presidente – GRESE Império da Tijuca

Unidos do Viradouro

A diretoria da Unidos do Viradouro, bem como segmentos e toda a nossa comunidade, se solidariza com a diretoria e componentes da nossa coirmã Renascer de Jacarepaguá, cujo barracão foi destruído por um incêndio na tarde desta quarta-feira, 28.

Estamos certos que, com a competência e dedicação do presidente Antônio Carlos Salomão e com a força da comunidade da agremiação da Zona Oeste carioca,  a Renascer conseguirá se reerguer para o desfile de 2018, apesar de todas as dificuldades financeiras que nos impõe o atual panorama econômico.

Marcelinho Calil
Presidente da Unidos do Viradouro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s