INOCENTES FESTEJA ANIVERSÁRIO APOSTANDO EM NOVIDADES PARA O PRÓXIMO CARNAVAL


Salve, salve!

A Inocentes festejou seus 24 anos de existência, no último final de semana, com muito batuque, prazer e alegria. O evento realizado no tradicional Belford Roxo Country Club, teve inicio com grupo de pagode, apresentação das passistas e do novo intérprete Ricardinho Guimarães, que cantou sambas históricos da agremiação e foi imediatamente aprovado pelas pessoas presentes. Emocionado o cantor chamou ao palco, o intérprete da Paraíso do Tuiuti, Nino do Milênio, expressando a amizade que tinha pelo seu antecessor. Nino cantou o samba da Caçulinha da Baixada de  2017 e em seguida soltou a voz com o hino da Tuiuti 2018.

O momento mais esperado pelos componentes foi quando Ricardinho interpretou o samba de 2018, de autoria de Claudio Russo e André Diniz, que tem como título; “Mojú, Magé, Mojúbà – Sinfonias e batuques”, do carnavalesco Wagner Gonçalves. O enredo é uma homenagem aos 452 anos da cidade de Magé. Todos presentes foram ao delírio cantando o refrão: “Querem pemba, querem guia, querem fica de Guiné. Axé, Magé. Sinfonia de tambores, hoje a gira vai gira,ê mojúbà, ê mojúbà….” Enquanto o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Peixinho e Jaçanã, bailavam graciosamente com passos perfeitos. sendo rodeados pelas baianas e velha guarda.

– Era isso que eu espera de toda essa comunidade que está aqui presente, quando ouvisse o nosso samba: Emoção, alegria e gritos de felicidade pela composição que vamos levar para avenida. tenho certeza que é um dos mais bonitos go grupo. E esse jovem intérprete é mais uma aposta que faço e sei que será um sucesso. Hoje só temos familiares, amigos, admiradores e torcedores presentes. Quero agradecer a caravana de Magé que veio participar desse momento importante para nós e aos presidentes das coirmãs, União da Ilha do Governador, da Grande Rio e da Mocidade Unida da Glória- MUG de Vitória do Espirito Santo que vieram abrilhantar esse encontro com suas apresentações, trazendo, mestres-salas, portas-bandeiras, passistas, baianas, baterias e cantores. Tudo está sendo muito especial em minha vida, graças a Deus. – declarou, Reginaldo Gomes.

Clique e Ouça o Samba 2018 da Inocentes de Belford Roxo

Também foram apresentados o novo componente da comissão de Harmonia, Luiz Carlos Armâncio, que junto com Jansem e Carim terá a responsabilidade do conduzir a escola. E o segundo casal de guardiões da bandeira, Douglas Valle e Thayanne Loureiro. O coreógrafo Patrick Carvalho por questões profissionais não compareceu, mas ao ser anunciado seu nome foi aplaudido.

– Já começamos a preparar o nosso carnaval. realizamos todas as contratações dos profissionais envolvidos na confecção plástica do desfile. Estamos nos reunindo diariamente para traçarmos nossas metas de forma que tudo esteja no controle. Mesmo com todo o problema financeiro que as escolas de samba estão atravessando, o nosso projeto não será alterado, pois não dá para fazer nada macro demais nesse grupo, onde todas tem a possibilidade de galgar uma boa posição. Nosso tema é rico, com a proposta de mostrar a cidade de Magé, na visão do artista plástico Heitor dos Prazeres, que tinha residência na região. Não quero dizer que somos a favorita, mas se derem a bola no nosso pé é gol. – disse Wagner Gonçalves.

Saulo Tinoco, justificou a realização festejo no centro e não quadra de ensaios em São Vicente.

– Resolvemos realizar nossa festividade aqui no country, pois devido ao temporal meses atrás, a cobertura da nossa quadra ficou danificada comprometendo inclusive as estruturas metálicas, seria perigoso fazermos uma comemoração grande como essa lá, com milhares de pessoas. Mas estou feliz com tudo que está acontecendo. Fizemos várias reuniões e ensaio para proporcionar esse espetáculo. Agora é começar os ensaios com as ala para o hino ficar na boca do povo – falou, Saulo Tinoco, diretor geral de Carnaval.

O diretor de bateria Washington Paz era só sorrisos e foi alvo de muitos elogios devido a perfeição com que seus ritmistas tocaram o samba, inclusive com arranjos especiais.

Várias personalidades da política e do Mundo do Samba prestigiaram a festança. Também não faltaram mulheres bonitas tais como: Letícia Guimarães, rainha da Bateria 2017, a musa Luciene Santinha, a dançarina do programa Esquenta, Chaveirinho.

Todos saborearam uma deliciosa feijoada e foi lançado o clipe independente feito pela tricolor do samba-enredo. que poderá ser visto na página do Facebook: https://www.facebook.com/inocentes.original 

A Inocentes será a sexta agremiação, a desfilar, no Sábado de Carnaval, no Sambódromo, pelo Grupo A.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s