DA SUÍÇA PARA O BRASIL: VERONICE DE ABREU É A NOVA RAINHA DE BATERIA DA VIZINHA FALADEIRA


Salve, salve!

A Vizinha Faladeira foi buscar na Suíça a sambista internacional Veronice de Abreu para estar à frente da bateria Ritmo Pioneiro no Carnaval de 2018. A nova rainha foi anunciada pelo presidente David dos Santos nesta quarta-feira, dia 26, após intensa negociação. “Convidamos a Veronice de Abreu pelo seu carisma, simpatia e amor pelo Carnaval. Com ampla experiência na Marquês de Sapucaí, ela quer alcançar novos horizontes e aceitou prontamente vir à frente da bateria da Pioneira na Passarela do Povão. Seja bem-vinda Rainha Veronice. Sua majestade será apresentada na final de samba-enredo no sábado, dia 05 de agosto”, ressaltou.

Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a gaúcha e empresária Veronice de Abreu, formada em Turismo, no Brasil, e Comércio Exterior, na Suíça, fala três idiomas e reside na Suíça há dez anos. Com ampla experiência à frente de uma bateria, pois foi rainha por três carnavais da Alegria da Zona Sul, Veronice trabalha na divulgação da cultura brasileira no exterior. “Moro na Suíça há dez anos. Lá montei o Centro Cultural Brasileiro de Genebra e trabalho divulgando a cultura brasileira há cinco anos. Desde 2008, tenho uma companhia de danças brasileiras que se chama Miss Samba Show, que é composta por vários artistas, dançarinos, capoeiristas, DJ’s, cantores e cantoras, além de uma bateria com ritmistas. Meu trabalho é totalmente voltado à divulgação da arte e cultura do Brasil no exterior. A companhia de dança tem nove anos, já o centro cultural foi fundado em 2012. Há cinco anos que montei o centro cultural, onde oferecemos cinema, danças, teatro, entre outras artes brasileiras. Nossa cultura é muito vasta e oferecemos cursos de todos os ritmos musicais como forró, samba, funk, e sapateado”, destacou.

Por influência familiar, a dançarina começou cedo sua trajetória no samba. Foi passista, musa e rainha, além de participar de concursos e representar com carinho, amor e dedicação, cada pavilhão por onde passou. “Minha história no Carnaval começou com oito anos de idade por influência familiar, em Porto Alegre. Minha mãe foi passista e minha avó baiana. Ela foi uma das fundadoras da escola de samba gaúcha Beija-Flor do Sul, em Porto Alegre. Meus familiares sempre foram envolvidos com o Carnaval. Comecei pequena e depois participei de alguns concursos de rainha e de beleza do Carnaval. Me envolvi muito com o samba lá em Porto Alegre. Depois fui para São Paulo, onde fui musa da Vai-Vai e, depois, em 2003, cheguei ao Rio, e no mesmo ano, participei do concurso rainha do Carnaval. Fui convidada pelo Valci e a Nilce para participar como musa da Portela do concurso do Programa Caldeirão do Hulk. Na época, era passista da Portela. Depois fui morar na Suíça. Em 2010, retornei ao Carnaval do Rio novamente como passista da Portela, depois desfilei pela Acadêmicos da Rocinha. Fui rainha do Carnaval de Porto Alegre em 2012. Em 2014, por sua vez, fui convidada para ser a rainha de bateria da Alegria da Zona Sul, pela Série A, e musa da União da Ilha do Governador. A experiência foi maravilhosa. Nesses dois postos, fiquei de 2014 a 2015. Dei uma brecha no ano de 2016 no Rio, desfilando só no Sul, retornando em 2017, como rainha da Alegria da Zona Sul. Há três anos também sou madrinha da Banda do Largo da Segunda-Feira, que desfila pelas ruas da Tijuca, e rainha do bloco Sérgio Sampaio”, acrescentou Veronice.

O convite para ser rainha de bateria da Vizinha Faladeira foi feito pelo presidente David dos Santos. Após algumas conversas, Veronice aceitou o convite e declarou sua admiração ao pavilhão da Pioneira. “Em 2017, recebi o convite do presidente David dos Santos para ser a rainha da bateria Ritmo Pioneiro e estou muito feliz, porque será a oportunidade de desfilar na Intendente Magalhães, considerada a Passarela do Povão. As escolas que desfilam lá têm uma dedicação total, será uma excelente oportunidade de conhecer a Avenida do Povão. Estou feliz, animada e agradeço o carinho que fui recebida. A quadra é linda e tem uma estrutura maravilhosa. O presidente é um guerreiro e está reconstruindo a história da Pioneira. É muito legal está de casa nova. Estou mega feliz”, salientou.

De acordo com a empresária, o dia a dia de uma rainha começa cedo com atividades físicas intensas e alimentação balanceada. “Antigamente eu começava a me preparar três meses antes do Carnaval, tanto na malhação quanto na alimentação. Porém, percebi que os três meses não eram suficientes. Então, hoje, o cuidado com o meu corpo é anual, ou seja, atividades físicas rotineiras e alimentação balanceada, ambas nos 365 dias do ano. É preciso ter uma boa preparação física e resistência para encarar os ensaios e desfiles”, revelou.

A rainha, que será coroada em dezembro, deixa um recado para a comunidade da Pioneira: “Estou chegando para ajudar a escola a conquistar o título em 2018. Vamos preparados para a Intendente Magalhães. Alô comunidade da Pioneira, estou na área, chegandoooooo com tudo”, declarou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s