“ISSO, ISSO, ISSO” É PAIXÃO: UNIDOS DE VILA MARIA ESCOLHEU SEU SAMBA PARA O CARNAVAL 2018
Salve, salve!
A escola de samba Unidos de Vila Maria, que desfila no Grupo Especial de São Paulo, realizou na noite desta última sexta-feira, dia 25 de agosto, a final que definiu o seu samba-enredo para o Carnaval 2018.
Durante o evento, a Vila Mais Famosa apresentou oficialmente a nova madrinha da escola, a bela Ana Beatriz Godói, de 33 anos, que desde 2003 desfila sua beleza e simpatia no Carnaval paulistano, passando por grandes escolas, como Sociedade Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Barroca Zona Sul e Império de Casa Verde. Vaidosa e muito detalhista a bela garante que o segredo para a sua estréia será o amor pelo carnaval e o respeito com o trabalho feito pela escola e toda a comunidade ao longo do ano.
Wander Pires, intérprete da escola em 2018, também foi apresentado oficialmente durante a final. Com vasta experiência no mundo do samba, o carioca vai se dividir entre a Mocidade Independente de Padre Miguel e a Vila Maria no próximo ano. Durante a apresentação, Wander deu um show a parte, interpretando grandes sucessos do Carnaval.
Após duas eliminatórias e uma semifinal, quatro parcerias chegaram na decisão realizada na bela quadra da escola do bairro Jardim Japão.
O primeiro samba a subir ao palco foi o da parceria do Samba 1, formada por Panda, Edmilson Silva, Gabriel Lima, Sandro Neves, Jeffinho Rodrigues, Ribeirinho, Marquinhos Beija Flor, J. Velloso, Gilberto Oliveira e Jonas Marquês, que contou com Celsinho Mody, da Tatuapé, Alex Soares, da Tucuruvi, e Juninho Branco, da Leandro de Itaquera, no microfone principal.
Logo depois, foi a vez do Samba 10, de Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Pepe Niterói, Turko, Maradona, Diego Nicolau, Marcelo Nunes, Evandro Bocão e André Diniz. Tinga, da Unidos da Tijuca e Carlos Junior, da Império de Casa Verde, comandaram a apresentação.
A terceira parceria a subir ao palco foi a do Samba 5, de Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Vinicius Ferreira, Adriano Shindy, Carlinhos Funkeiro e Silas Augusto. Os intérpretes foram Fredy Vianna, da Mancha Verde, e a pequena Giovanna Gaudino, que brilhou interpretando a introdução do samba.
Fechando a noite, a vez do Samba 7 com Jairo Roizen, Ronny Potolski, Morganti, Sukata, Valencio, Jonathan Maciel, Robson, Butti, Diley Filosofia, Tubino, Willian Lima, Claudio Mattos, Tavares, Meiners e Victor Alves. No microfone principal, Chitão Martins, da Colorado do Brás, vestido de Chapolin Colorado.
Após as apresentações dos finalistas, a Mocidade Independente de Padre Miguel se apresentou na quadra da Vila, animando ainda mais uma noite que já era bastante especial. A Verde e Branco cruzou a Dutra com seu time principal, que além de Wander Pires, contou com seu vice-presidente, Rodrigo Pacheco, o Mestre Dudu no comando da “Não Existe Mais Quente”, seu casal principal formado por Cris Caldas e Marcinho Siqueira, além de passistas, baianas e componentes que deram um belo show em São Paulo.
O dia já raiava na manhã de sábado quando o resultado foi anunciado. A parceria vencedora foi a do Samba 10, de Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Pepe Niterói, Turko, Maradona, Diego Nicolau, Marcelo Nunes, Evandro Bocão e André Diniz.
Confira o Samba 2018 da Unidos de Vila Maria:
RAIOU
O SOL DO NOVO MUNDO A NOS ABENÇOAR
A ARTE Á LUZ DO DIA SE DESCORTINOU
RIQUEZA BORDA HISTÓRIA DESSE MEU LUGAR
“SIGAM-ME OS BONS”
PRO BERÇO QUE ABRIGOU AS CIVILIZAÇÕES
OS “MAIAS” E “ASTECAS” TANTAS TRADIÇÕES
E A PROFECIA SE CONCRETIZAR
CHEGOU, O ESPANHOL CRUZANDO O OCEANO
O SER, QUE PARECEU NÃO SER HUMANO
TROUXE DO HORIZONTE A COLONIZAÇÃO
E NOS DEIXOU A MISCIGENAÇÃO
VIOLEIRO, AO SOM DOS MARACÁS
DE SOMBREIRO, ALEGRIA EU QUERO MAIS
“SEM QUERER QUERENDO” CELEBREI ESSA UNIÃO
E Á VIGEM DE GUADALUPE NOSSA FÉ E DEVOÇÃO
TEM PIMENTA NA DANÇA DA “CHICA” MEXICANA
SABOR E FESTANÇA ATÉ PRA QUEM SE FOI
Á BEIRA MAR VOU CONTEMPLAR O PARAÍSO
SÓ NO TALENTO EU GANHEI O SEU SORRISO
E A INOCÊNCIA DO MENINO DO BARRIL
GANHOU O MUNDO, SE ESPALHOU PELO BRASIL
CHAMEI PRA AVENIDA
TODA ESSA TURMA PRA CANTAR A MINHA VIDA
COM MUITA “ASTÚCIA” NOSSA ESCOLA HOJE DESFILA
“ARRIBA VILA”
A MAIS FAMOSA CHEGOU, ETERNO CASO DE AMOR
“ISSO, ISSO, ISSO” É PAIXÃO
VEM REVIVER A PUREZA E “MINHA NOBREZA”
“CHAVES” DO SEU CORAÇÃO
Com o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolaños, Arriba Vila, Arriba México”, desenvolvido pelo carnavalesco Fran Sérgio, a Unidos de Vila Maria será a sétima escola a desfilar no sábado de carnaval, 10 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.
Por Felipe Araujo
Colaborou Antônio Junior