“ISSO, ISSO, ISSO” É PAIXÃO: UNIDOS DE VILA MARIA ESCOLHEU SEU SAMBA PARA O CARNAVAL 2018


Salve, salve!

A escola de samba Unidos de Vila Maria, que desfila no Grupo Especial de São Paulo, realizou na noite desta última sexta-feira, dia 25 de agosto, a final que definiu o seu samba-enredo para o Carnaval 2018.

Durante o evento, a Vila Mais Famosa apresentou oficialmente a nova madrinha da escola, a bela Ana Beatriz Godói, de 33 anos, que desde 2003 desfila sua beleza e simpatia no Carnaval paulistano, passando por grandes escolas, como Sociedade Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Barroca Zona Sul e Império de Casa Verde. Vaidosa e muito detalhista a bela garante que o segredo para a sua estréia será o amor pelo carnaval e o respeito com o trabalho feito pela escola e toda a comunidade ao longo do ano.

Wander Pires, intérprete da escola em 2018, também foi apresentado oficialmente durante a final. Com vasta experiência no mundo do samba, o carioca vai se dividir entre a Mocidade Independente de Padre Miguel e a Vila Maria no próximo ano. Durante a apresentação, Wander deu um show a parte, interpretando grandes sucessos do Carnaval.

Após duas eliminatórias e uma semifinal, quatro parcerias chegaram na decisão realizada na bela quadra da escola do bairro Jardim Japão.

O primeiro samba a subir ao palco foi o da parceria do Samba 1, formada por Panda, Edmilson Silva, Gabriel Lima, Sandro Neves, Jeffinho Rodrigues, Ribeirinho, Marquinhos Beija Flor, J. Velloso, Gilberto Oliveira e Jonas Marquês, que contou com Celsinho Mody, da Tatuapé, Alex Soares, da Tucuruvi, e Juninho Branco, da Leandro de Itaquera, no microfone principal.

Logo depois, foi a vez do Samba 10, de Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Pepe Niterói, Turko, Maradona, Diego Nicolau, Marcelo Nunes, Evandro Bocão e André Diniz. Tinga, da Unidos da Tijuca e Carlos Junior, da Império de Casa Verde, comandaram a apresentação.

A terceira parceria a subir ao palco foi a do Samba 5, de Leandro Rato, Zé Paulo Sierra, Almir Mendonça, Vinicius Ferreira, Adriano Shindy, Carlinhos Funkeiro e Silas Augusto. Os intérpretes foram Fredy Vianna, da Mancha Verde, e a pequena Giovanna Gaudino, que brilhou interpretando a introdução do samba.

Fechando a noite, a vez do Samba 7 com Jairo Roizen, Ronny Potolski, Morganti, Sukata, Valencio, Jonathan Maciel, Robson, Butti, Diley Filosofia, Tubino, Willian Lima, Claudio Mattos, Tavares, Meiners e Victor Alves. No microfone principal, Chitão Martins, da Colorado do Brás, vestido de Chapolin Colorado.

Após as apresentações dos finalistas, a Mocidade Independente de Padre Miguel se apresentou na quadra da Vila, animando ainda mais uma noite que já era bastante especial. A Verde e Branco cruzou a Dutra com seu time principal, que além de Wander Pires, contou com seu vice-presidente, Rodrigo Pacheco, o Mestre Dudu no comando da “Não Existe Mais Quente”, seu casal principal formado por Cris Caldas e Marcinho Siqueira, além de passistas, baianas e componentes que deram um belo show em São Paulo.

O dia já raiava na manhã de sábado quando o resultado foi anunciado. A parceria vencedora foi a do Samba 10, de Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Pepe Niterói, Turko, Maradona, Diego Nicolau, Marcelo Nunes, Evandro Bocão e André Diniz.

Confira o Samba 2018 da Unidos de Vila Maria:

RAIOU
O SOL DO NOVO MUNDO A NOS ABENÇOAR
A ARTE Á LUZ DO DIA SE DESCORTINOU
RIQUEZA BORDA HISTÓRIA DESSE MEU LUGAR
“SIGAM-ME OS BONS”
PRO BERÇO QUE ABRIGOU AS CIVILIZAÇÕES
OS “MAIAS” E “ASTECAS” TANTAS TRADIÇÕES
E A PROFECIA SE CONCRETIZAR
CHEGOU, O ESPANHOL CRUZANDO O OCEANO
O SER, QUE PARECEU NÃO SER HUMANO
TROUXE DO HORIZONTE A COLONIZAÇÃO
E NOS DEIXOU A MISCIGENAÇÃO

VIOLEIRO, AO SOM DOS MARACÁS
DE SOMBREIRO, ALEGRIA EU QUERO MAIS
“SEM QUERER QUERENDO” CELEBREI ESSA UNIÃO
E Á VIGEM DE GUADALUPE NOSSA FÉ E DEVOÇÃO

TEM PIMENTA NA DANÇA DA “CHICA” MEXICANA
SABOR E FESTANÇA ATÉ PRA QUEM SE FOI
Á BEIRA MAR VOU CONTEMPLAR O PARAÍSO
SÓ NO TALENTO EU GANHEI O SEU SORRISO
E A INOCÊNCIA DO MENINO DO BARRIL
GANHOU O MUNDO, SE ESPALHOU PELO BRASIL
CHAMEI PRA AVENIDA
TODA ESSA TURMA PRA CANTAR A MINHA VIDA
COM MUITA “ASTÚCIA” NOSSA ESCOLA HOJE DESFILA
“ARRIBA VILA”

A MAIS FAMOSA CHEGOU, ETERNO CASO DE AMOR
“ISSO, ISSO, ISSO” É PAIXÃO
VEM REVIVER A PUREZA E “MINHA NOBREZA”
“CHAVES” DO SEU CORAÇÃO

Com o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolaños, Arriba Vila, Arriba México”, desenvolvido pelo carnavalesco Fran Sérgio, a Unidos de Vila Maria será a sétima escola a desfilar no sábado de carnaval, 10 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

Por Felipe Araujo
Colaborou Antônio Junior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s