“BOTA BANCA NA AVENIDA… MEU LEÃO”: ESTÁCIO JÁ TEM SAMBA PARA O CARNAVAL 2018


Salve, salve!

Após uma noite de grande festa no Berço do Samba, a Estácio de Sá definiu na manhã deste domingo seu samba-enredo para o carnaval de 2018. O tema, que vai passar pela Marquês de Sapucaí na sexta-feira de Carnaval, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon em seu primeiro ano assinando sozinho um projeto.

– Tenho que confessar que a escolha foi muito difícil. A gente teve uma safra de sambas muito boa e com obras que me traziam tudo o que eu havia pedido nas reuniões. Os compositores entenderam bem o recado e agora a responsabilidade só aumenta porque temos um grande samba nas mãos, diz o artista que este ano também está dando expediente na Mocidade Independente de Padre Miguel integrando a equipe de arte de Alexandre Louzada.

A festa, que começou com DJ e pagode, trouxe uma nova atmosfera para a escola.

– O Leão tem 90 anos mas uma alma jovem. Queremos trazer esse público para dentro da nossa escola. Nossa ideia é que eles conheçam melhor a nossa história e passem a frequentar os nossos ensaios, diz Cacá, diretor de Marketing da escola.

Quatro obras subiram ao palco do Berço do Samba para defender o título de samba-enredo de 2018. A parceria formada por Alexandre Naval, Filipe Medrado, Luiz Sapatinho, Pelé, Thiago Sousa, Rodrigo Armani e Diego Tavares será a responsável por embalar o desfile da Vermelha e Branca no próximo carnaval, em que a agremiação irá retratar o comércio popular na Avenida.

– Ter um samba nosso sendo entoado na Sapucaí quando a Estácio faz 90 anos, é mais do qualquer prêmio.  Não tenho como descrever o que estou sentindo porque é a primeira vez que sou campeão na minha escola. Bati na trave 06 vezes e chegou a hora. Vamos com tudo para esse desfile, comemorou Alexandre Naval, um dos compositores campeões.

Segundo o presidente Leziário Nascimento, a vermelho e branco agora pode começar a sonhar com o título e a volta ao Grupo Especial.

– Ter um bom samba já é a metade do caminho. Se você tem um samba que a comunidade abraça, o resto flui. A Estácio vai fazer um grande Carnaval em 2018, podem apostar, comemorou.

De volta ao Berço do Samba, o intérprete Serginho do Porto também vibrou com o resultado.

– Os quatro finalistas eram dignos de ser cantados na Passarela do Samba. Passamos toda a semana ensaiando cada um deles para tentar resolver essa dor de cabeça que nos arrumaram. Foi bom, demos um grande passo para mais um desfile inesquecível, comentou.

Conheça Mais os Campeões da Estácio – Filipe Medrado já foi campeão duas vezes pela escola, assim como Diego Tavares e Luiz Sapatinho que também tem um campeonato. Todos os outros integrantes ganharam seu primeiro campeonato este ano após um trabalho intenso de “boca de urna do samba” distribuindo CDs e panfletos com a letra do samba pela comunidade. “Valeu a pena todo o trabalho, mesmo se não ganhasse também valeria porque pela Estácio a gente faz tudo”, diz Naval, que também é representante da ala dos compositores do Leão.

Com o enredo “No pregão da folia sou comerciante da alegria, com a Estácio boto banca na Avenida”, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, a Estácio de Sá será a sétima e última escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. A escola busca o retorno à elite do carnaval carioca, por onde passou pela última vez em 2016.

Confira o Samba 2018 da Estácio de Sá:

COMPOSITORES: COMPOSITORES: ALEXANDRE NAVAL, FILIPE MEDRADO, LUIZ SAPATINHO, PELÉ, THIAGO SOUSA, RODRIGO ARMANI E DIEGO TAVARES

RAIOU O ESPLENDOR DE UM NOVO DIA
A MELHOR MERCADORIA
TENHO AQUI PRA OFERTAR
EU SEI, TUDO TEM SEU PREÇO
GANHEI O TEU APREÇO, VIM DE ALÉM MAR
DO ESCAMBO NASCE UM LAÇO DE UNIÃO
E O NATIVO É PROTETOR DO NOSSO CHÃO
VI NESTA CIDADE
A NEGRA FORÇA QUE LUTOU POR LIBERDADE
EM AQUARELA RETRATEI
SER VENDEDOR É UMA ARTE

QUEM VAI QUERER? QUEM QUER COMPRAR?
TEM ALEGRIA, AMOR, PODE CHEGAR
DE PORTA EM PORTA LEVO O MEU TESOURO
SOU O “POVO” SOU ESTÁCIO DE SÁ!

O IMIGRANTE TRAZENDO ESPERANÇA APORTOU
TRABALHADOR, BRAÇO FORTE DA NOSSA NAÇÃO
E NO “ME DÊ ME DÁ”, COMÉRCIO POPULAR
NA FEIRA LIVRE TEM DESCONTO PRA VOCÊ
E NO “ME DÁ ME DÊ”, NO “TOMA LÁ, DÁ CÁ”
BALANGANDÃS E JÓIA RARA” PRA VENDER
EU SOU MERCADOR DESSA FOLIA
SAMBISTA “DE BERÇO”, DE CORPO E ALMA
NA ERA DA MODERNIDADE
SOU TRADIÇÃO, UMA ESCOLA DE VERDADE

BOTA BANCA NA AVENIDA… MEU LEÃO
BATE NO PEITO, DESCE O SÃO CARLOS
É MEU ORGULHO MAIOR… “DEIXA FALAR”
PRA SEMPRE VOU TE AMAR

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s