CONHEÇA O SAMBA DA TRADIÇÃO PARA O CARNAVAL 2018


Salve, salve!

A Tradição escolheu na madrugada da última sexta-feira, dia 10, o hino oficial do enredo “Sabá – soberana da Etiópia, sedutora de Jerusalém”, do carnavalesco Leandro Valente. O anúncio foi feito após o discurso da presidente Raphaela Nascimento, que agradeceu as parcerias que participaram do concurso de samba-enredo, pelo intérprete Marquinhos Silva, que puxou o refrão da obra vencedora dos compositores Thiago Sousa, André Kaballa, Samuel Gasman, Gigi da Estiva, Márcio de Deus, Sergio Gallo e William do Salão (Samba 06): “Imponho respeito e bato no peito, vai ecoar a noite inteira o meu tambor, um coração azul e branco, voa alto o meu condor”.

A noite da grande final começou com show do grupo Nova Cena, que animou a quadra da azul e branco com um repertório de muito samba e pagode, e da participação especial do cantor Arlindinho, filho do compositor e intérprete Arlindo Cruz. A quadra lotada cantava em coro grandes sucessos do convidado da noite.

Após as atrações, a bateria Explosão de Elite, sob o comando de mestre Beto Peçanha, iniciou o esquenta juntamente com a voz do intérprete Marquinhos Silva e seu carro de som. Na ocasião, os segmentos da escola iniciaram as apresentações, com destaque para a comissão de frente ensaiada pelo coreógrafo Leonardo Oliveira, estreando na Tradição. Com uma apresentação especial tendo como tema a rainha Sabá, a comissão vestida à caráter, foi muito aplaudida.

Por volta de uma hora da madrugada, o locutor da noite, DJ Marcão, anunciou a ordem de apresentação das parcerias: Robinho, Aurelio Tradição e Amarildo (SAMBA 08); Thiago Sousa, André Kaballa, Samuel Gasman, Gigi da Estiva, Márcio de Deus, Sergio Gallo e William do Salão (SAMBA 06); Sidney de Pilares, Bruno Ribas, Pixulé, Rodrigo Cavanha, Marcos Sheik, Vander Silveira, Alex Diniz e Michel Monteiro (SAMBA 07); e Rodrigo Medeiros, Diogo Marak, Bruno Serrinho, Flavinho Ribeiro, Gusto Listo, Fábio Pereira, Pestana e Jailton Russo (SAMBA 04). Cada parceria se apresentou com uma passada sem bateria, três com bateria, duas com a torcida e três com a Explosão de Elite. Chuvas de papel picado, bandeiras, bolas e muitas cores azul e branco, embalharam o canto e grito das torcidas.

Já próximo ao amanhecer, a presidente Raphaela Nascimento, o vice-presidente Rhodrigo Nascimento, a diretora de Carnaval Livinha Pessoa, e diretoria da Tradição, subiram ao palco para o anúncio do samba campeão. A presidente fez breve discurso agradecendo os compositores que participaram do concurso, cuja disputa foi tranquila e realizada com dedicação e respeito entre os participantes. Ela passou o microfone ao intérprete Marquinhos Silva, que puxou por duas vezes a exaltação da escola: “O coro vai comer, tirar o pé do chão, chegou a minha escola, chegou a Tradição”, e cantou o samba que embalará o enredo “Sabá – soberana da Etiópia, sedutora de Jerusalém”, da parceria de Thiago Sousa.

CONHEÇA O SAMBA DA TRADIÇÃO CARNAVAL 2018:

Compositores: Thiago Sousa, André Kaballa, Samuel Gasman, Gigi da Estiva, Márcio de Deus, Sergio Gallo e William do Salão.

LÁ ONDE OS DEUSES CRIARAM A CHAMA GUERREIRA
NASCEU A BELEZA EM FORMA DE MULHER
A TERRA DOS NOSSOS ANCESTRAIS
OUVIU A VOZ DA RAINHA MAKEDA
DE JUDÁ, VEM CHEGANDO
O REI E A SABEDORIA, VALENTIA
SALOMÃO, PAIXÃO DE SUA VIDA
NA JORNADA RUMO À JERUSALÉM
“NEGRA COMO AS TENDAS DE QUEDAR”
TU ÉS A RAINHA DE SABÁ

SOBERANA, UMA LUZ A BRILHAR
PELOS TEMPOS NOS CONDUZ… NA MISSÃO
VOLTAR PRA SALVAR A SUA GENTE
MOSTRAR A TUA FORÇA IMPONENTE

TEU REINO TE ACOLHEU E DEUS ABENÇOOU
CORAGEM DE NÃO FUGIR À LUTA
EM AKSUN, UMA PROVA DE AMOR
MÃE… VEM VER ESTA GENTE SOFRIDA
QUE TOMA CONTA DA AVENIDA
E FAZ DO CARNAVAL A RESISTÊNCIA
COMUNIDADE PISA FORTE NESSE CHÃO
REPRESENTA A REALEZA
ISTO SIM É A TRADIÇÃO!

IMPONHO RESPEITO E BATO NO PEITO
VAI ECOAR A NOITE INTEIRA O MEU TAMBOR
UM CORAÇÃO AZUL E BRANCO
VOA ALTO MEU CONDOR

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s