LUCAS DONATO SERÁ O RESPONSÁVEL PELO CARRO DE SOM NO CARNAVAL DA SUÍÇA EM 2018


Salve, salve!

Após uma rápida conversa, no último ensaio de canto, na quadra do G.R.E.S. Império Serrano, (04/01), o produtor cultural da Mais Brasil e responsável pelo intercâmbio cultural Brasil-Europa-Suíça Cláudio Penido e o cantor e compositor Lucas Donato, conversaram e acertaram os seus ponteiros profissionais. Para o carnaval de 2018, na cidade suíça de Lausanne, Lucas será a voz oficial do carro de som. Além disso, o rapaz fará uma série de shows pela Europa, com a produção da Mais Brasil.

Com 22 anos de vida e com um currículo profissional gratificante, o moço que já foi vitorioso com sambas-enredos no Império Serrano e Grande Rio, entre outras agremiações do Rio e de São Paulo, tem no seio familiar, sua inspiração. Sobrinho de Roberto Ribeiro, Lucas ainda tem no avô materno – Jorge Lucas – que já venceu cinco vezes sambas no Império Serrano – uma referência. Atualmente, ele é o presidente da ala dos compositores da agremiação – celeiro de bambas como Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola e Dona Ivone Lara, apenas citando alguns nomes.

E todos os seus parentes e familiares são imperianos – a avó materna é da harmonia, mas já foi de tudo da escola. A mãe já foi passista e os primos ainda desfilam. E segue dizendo que toda a sua estrutura musical e de compositor foram adquiridas em casa e no Império Serrano – “cheguei através da minha própria família.” “No quintal da minha casa é o quintal de sambista.” “Todos são imperianos.” “Totalmente mesmo.”

E mesmo com tanta referência musical em casa, Lucas Donato analisa com humildade a sua trajetória artística e vê que ainda tem muito que aprender. Acredita que tudo que conquistou até agora é resultado de muito aprendizado, como um incentivo a mais para o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional.

O início foi na escola de samba mirim – Império do Futuro, onde ficou por 11 anos cantando. Nesta escola, Lucas foi ganhando experiência e profissionalismo até chegar a uma das grandes escolas que é a Grande Rio. De lá pra cá, não parou mais. Cantando, compondo, ganhando, sofrendo, festejando, chorando… Tudo que faz parte do mundo do samba.

E segue dizendo que quer conquistar o mundo com sua música. Que ela é seu ganha pão, seu sonho de vida. E que tudo o que conquistou, até hoje, foi com a música e por causa dela. E conclui que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e ter fé sempre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s