EM NOITE DE BONS DESFILES, MOCIDADE, MANGUEIRA, TUIUTI E VILA SE DESTACAM NO RIO


Salve, salve!

Confira como foi a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro:

Império Serrano

Contra adversidades , Império serrano faz carnaval digno e não decepciona. Apesar de todo esforço da diretoria e empenho da comunidade, escola apresentou a plástica mais simples de noite , e deverá lutar contra o rebaixamento.

Um conjunto alegórico que deixou a desejar, materiais simples , mas com acabamento bom. As fantasias não tinham um explosão de criatividade, mas deram muita mobilidade aos componentes.

Pontos positivos para bateria de mestre Gilmar, a sinfônica deu um show de ritmo , e o canto da comunidade da terrinha foi louvável. A Verde e branco de Madureira fez a Sapucaí Matar a saudade da escola que foi bem recebida pelo público.
Vale ainda ressaltar o entrosamento do primeiro casal Raphaela Caboclo e Feliciano Júnior, a dupla que já vinha fazendo um bom trabalho pelo Império na série A, repetiu o feito de boas apresentações na noite de domingo.

São Clemente

Segunda escola da noite , a São Clemente contou os 200 anos da escola de belas artes , a preto e amarelo da Zona Sul apostou na jovialidade do carnavalesco Jorge Silveira, e fez bonito na Sapucaí.

Os pontos altos da passagem da escola foram as alegoria, que tinham primor em acabamento e uma palheta de cores que saltavam aos olhos do público, e as fantasia , a escola foi uma das mais bem vestidas da noite, sem dever nada a qualquer agremiação.

A comissão de frente representou bem o papel de apresentar a escola , mas a coreografia não teve um grande momento. Seguidos pelo primeiro casal Fabrício e Amanda Poblete, a dupla fez o dever de casa , mas não passou emoção no bailado , Apesar de não errarem a coreografia, o casal passou de forma fria pelos módulos.

Pontos não tão bons, foram o canto dos componentes e a evolução. Mesmo com todo empenho e boa apresentação de Leozinho Nunes , os brincantes compraram briga da escola, em temos de evolução a escola também teve dificuldade, o ritmo do andamento esteve muito lento, e mesmo assim houveram alguns espancamentos.

A agremiação poderá ficar de fora do sábado das campeãs.

Unidos de Vila Isabel

O futuro chegou para a Unidos de Vila Isabel. Com o carnaval mais comentado no período que antecede a festa , a azul e branco do bairro de Noel pode voltar a sonhar com uma vaga nos sábado das campeãs.

Paulo Barros imprimiu mais uma vez sua marca na passarela , com alegorias futuristas e inovadoras , a escola surpreendeu o público e saiu aplaudida da avenida.

Com fantasias impactantes, porém pesadas , a escola teve a evolução um pouco prejudicada, componentes tinham pouco movimento. Muitos passaram mal devido ao peso das roupas.

Show de tecnologia também na roupa do primeiro casal, a saia de Denadir era envolta a leds , que fazia feito de fogueira.

A comissão de frente retratou o homem vitruviano, Fantasiados de Leonardo da Vinci, os integrantes traziam pequenas projeções em 3D, hologramas.

Com um desfile coeso e compacto , a Unidos de Vila Isabel deixou a avenida como uma das favoritas ao título.

Paraíso do Tuiuti

Se eu chorar não leve a mal . Paraíso do Tuiuti emociona a Sapucaí, e faz desfile marcante sobre os 130 anos da lei áurea.

Uma passagem tocante , e com um lindo Samba considerado um dos melhores do ano , a azul e branco de São Cristóvão pode sonhar com a permanência na elite do carnaval.

Na comissão de frente pretos velhos se transformavam em escravos acorrentados e amordaçados. Um elemento cenográfico passava por cima dos integrantes causando o efeito ilusório. Uma coreografia forte e impactante, mostravam os tempos de dor e sofrimento no tempo da escravidão.

O casal Daniele Nascimento e Marlon Flores apesar do primeiro ano de parceira, apresentaram um bailado bem ensaiado com inserção de passos afros.

O conjunto de alegorias não era tão impactante, mas passaram com clareza e sintetizam bem o enredo .Destaque para o belo conjunto de fantasias , que valorizou passagem da escola.

Acadêmicos do Grande Rio

“Vai para o trono , ou não vai?”. Não foi , acadêmicos do grande Rio faz desfile dramático, e estoura 5 minutos.

Tricolor de Caxias teve sua apresentação toda comprometida devido a quebra da última alegoria, que inclusive não entrou na avenida . A escola ficou parada sem evoluir por muito tempo, componentes foram se cansando ao longo do desfile , e canto foi fraco.

Sempre aguardada , a comissão de frente de Rodrigo Mota e Priscila Mota não decepcionou, mas uma vez deram um show de abertura, uma grande televisão transformava imagens em pessoas reais , foi a única da noite a se apresentar sobre um tripé.

Seguidos pelo primeiro casal Verônica e Daniel, a dupla trajava um belo figurino em tons Verde, mas não empolgou na dança.

A grande Rio se moldou ao estilo high tech de Renato Lage, um verdadeiro show de “Neon”, pairava sobre as alegorias . O conjunto de fantasias era agradável, e bem executado, com uma palheta de cores impecável, transformando a avenida em um tapete.

Destaque para a irreverência do intérprete Emerson dias , que desfilou caracterizado de Ney Mato Grosso .Apesar dos problemas enfrentados , o cantor deu uma aula de garra e comprometimento.

A escola irá lutar contra o rebaixamento.

Estação Primeira de Mangueira

Sexta escola da noite , a estação primeira de mangueira levou a passarela do samba irreverência e muita criatividade com o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco “, do carnavalesco Leandro Vieira , a Verde e Rosa teve como destaque o forte canto da comunidade.

Com uma estica irreverente , a escola mais uma vez apostou em tons pastéis. Carros alegóricos de fácil leitura brindaram o público no resgate dos antigos carnavais. O desfile foi uma grande celebração a verdadeira essência do carnaval do Rio de Janeiro.O carro Abre alas passou com a segunda parte apagada, a escola deverá ser penalizada. O conjunto de fantasias também não decepcionou, os componentes se mostraram a vontade pra evoluir com as roupas.

A comissão de frente passava a mensagem para libertar o carioca das grades que querem diminuir o carnaval. Quatro mesas se transformavam em uma espécie de cadeia que aprisionavam o povo,a coreografia foi Limpa, mas sem impacto.

Donos da melhor apresentação da noite , Squel e Matheus dançaram em sincronia perfeita de movimentos , e muita leveza. Sorridentes , a dupla foi mais aplaudida, ressalva no pavilhão da porta bandeira que se manteve o tempo inteiro esticado.

A evolução não foi das melhores , pequenos espancamentos entre as alas , é entre carros e destaques a frente puderam ser observados , em contra partida o canto da escola foi surpreendente , canto forte do início ao fim.

Mocidade Independente de Padre Miguel

Mocidade faz desfile opulento , mas se complica em evolução.

Dona da melhor plástica da noite , a Verde e branco da Zona Oeste encantou a Sapucaí na homenagem a Índia, enredo Desenvolvido por Alexandre Louzada.

Cercada e expectativas , a comissão de frente não decepcionou , monges se transformavam em deuses indianos, e no final madre Tereza de Calcutá saia do elemento cenográfico que acompanhava os bailarinos.

O primeiro casal Marcinho e Cristiane incorporaram passos indianos na dança dando um toque especial na apresentação. A dupla fez uma passagem limpa e tem tudo para gabaritar as notas.

A escola levou a Sapucaí o melhor conjunto de alegorias da noite com primor em acabamento , e luxo do início ao fim .
Fantasias também agradaram pelo acabamento e execução, apenas a ala das baianas que representava a flor de lótus tinham algumas partes que despencaram.

Destaque para o belíssimo Samba que impulsionou a comunidade da Vila vintém na noite inspirada de Wander Pires.

Ponto negativo foi a evolução arrastada no início e uma correria no final para não estourar o tempo limite. Tal problema se deu devido a dificuldade na saída do carro Abre alas na dispersão.

A Mocidade Independente saiu aplaudida, e deverá brigar pelo título.

Por Thais Petry, Jorge Azevedo e Jessica Pagani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s